PARTICIPAÇÃO

A adesão aos núcleos de trabalho pode ser feita de duas formas:

- Inscrição: O postulante pode pedir sua adesão através do e-mail gaea.faleconosco@gmail.com . Assim que receber o pedido por e-mail o GaeA retornará ao postulante com um formulário pedindo informações pessoais básicas (nome, grau de escolaridade, endereço e núcleo(s) em que deseja participar), além do tipo de publicação que deseja fazer dentro de cada núcleo. Assim que seu cadastro for recebido, o GaeA enviará o convite eletrônico para o acesso à página do(s) núcleo(s) escolhido(s). A partir daí o postulante - agora colaborador - estará apto a realizar publicações na página do(s) núcleo(s) escolhido(s) após efetuar seu cadastro no servidor onde as páginas dos núcleos estão localizadas.

Todos os núcleos do GaeA estão cadastrados no Blogspot, vinculado ao Google. O convite eletrônico que o postulante irá receber fará com que o mesmo crie uma conta no Google. Se o postulante já estiver cadastrado no Google, tudo o que ele precisará fazer é confirmar sua adesão à página efetuando o login e senha de sua conta.

Os postulantes aprovados serão cadastrados na relação de membros do GeaA e serão considerados membros colaboradores, cujos direitos dentro da associação serão adquiridos assim que forem concluídos e registrados seus Estatutos.

- Convite: O GaeA poderá convidar membros da comunidade astronômica para adesão aos núcleos. Esses membros serão convidados conforme a necessidade para facilitar o desenvolvimento de um determinado núcleo.