EXEMPLOS DE SITUAÇÕES

1) O colaborador André se cadastrou e optou por colaborar no Núcleo de Estudos da Lua com artigos, verbetes e imagens sobre o nosso satélite. A partir da data da confirmação do cadastro vai contar 90 dias para que André faça suas publicações. Ele se cadastrou em 01 de maio, portanto ele terá até 1 de agosto para realizar toda as publicações que foram previamente combinadas.

2) Ainda em maio o mesmo André resolveu fazer um pequeno artigo de 10 linhas. Faltam 20 linhas para alcançar o mínimo exigido para o trimestre. O André podia ter feito 30 linhas de uma só vez no seu artigo mas ele preferiu fazer dois artigos: um pequeno com 10 linhas e outro maior com 20, que ele ficou de desenvolver até dia 01 de agosto, quando acaba um trimestre.

3) O Carlos, que faz parte do núcleo sobre Astrofísica do Sistema Solar, resolveu fazer um artigo com mais de 30 linhas, mas divididos em 3 partes, sendo que cada parte foi postada em épocas diferentes dentro do trimestre, o que é permitido.

4) Ana decidiu trabalhar em dois núcleos diferentes. Optou por trabalhar no núcleo sobre meteoros e sobre estudos do Sol. Ela decidiu fazer 1 artigo para cada núcleo por trimestre. Significa que ela precisará produzir 30 linhas tanto para um núcleo quanto para o outro (total de 60). Ela não poderá fazer um artigo de apenas 15 linhas num núcleo e fazer outro de 45 linhas no outro núcleo. Se ela fizer um artigo de 45 linhas em um dos núcleos tudo bem, mas ela terá que alcançar o mínimo de 30 linhas no outro núcleo no qual ela também se comprometeu a participar.

5) O trimestre do Edson termina em 15 de julho, mas no dia 05 do mesmo mês ele concluiu seu conto. Independentemente dele ter publicado dias antes do término do prazo, o novo trimestre para o Edson começará a ser contabilizado a partir do dia 16 de julho.

DICA: Evite a procrastinação. Não deixe para fazer suas publicações na última hora nem acumule-as. Criatividade e pressa não combinam. Distribua-as pelo trimestre caso você tenha optado por várias publicações. Lembre-se que os núcleos serão divulgados e um número maior de leitores será atraído se as publicações tiverem alguma regularidade, evitando longos hiatos entre elas.

Os exemplos de publicação estão listados abaixo: